Não consigo um cartão de crédito porque meu score é baixo. E agora?

Você já teve dificuldades em solicitar um cartão de crédito junto ao banco? Isso pode estar relacionado ao seu score baixo

Neste artigo, vamos explicar o significa o score, como ele influencia seu acesso ao cartão de crédito, além mostrar outras opções de crédito para você que precisa de um dinheiro extra.

Boa leitura!

O que é Score?

O score é uma pontuação de 0 a 1.000, utilizada no mercado financeiro para qualificar o nosso perfil enquanto consumidores, é ele quem determina se somos bons ou maus pagadores.

O score é constituído pelos seguintes fatores: pagamento de contas em dia e estar negativado por falta de pagamento de dívidas (o famoso “nome sujo”). A base para se chegar nessas informações é o CPF.

O score é muito importante, pois é ele que permitirá que tenhamos acesso aos produtos de crédito oferecidos por bancos, como empréstimos e cartão de crédito, bem como parcelar compras em lojas, por exemplo.

O score tem influência na liberação do cartão de crédito?

Quando precisamos de uma ajudinha financeira, seja ela para fins emergenciais ou para conseguir efetuar uma compra sem ter o valor disponível em mãos, o empréstimo é a solução mais utilizada pelos brasileiros.

Os empréstimos são concedidos por bancos e instituições financeiras e existem diferentes modalidades deles, umas mais e outras menos vantajosas. O cartão de crédito é uma delas!

No cartão de crédito, o banco concede um determinado valor para uso, chamado limite, para que você efetue compras com pagamento posterior e de forma parcelada.

Ou seja, esse limite não é seu, ele é emprestado pelo banco através de um cartão e o que for utilizado será cobrado no mês seguinte, através de uma fatura.

Mas então, é possível solicitar um cartão de crédito com score baixo?

O que é importante você saber, é que em toda solicitação de crédito, será feita  a consulta ao seu score pelo banco.

Pois é através da sua pontuação, que o banco consegue fazer uma projeção sobre sua capacidade em pagar as faturas relativas aos gastos do limite emprestado.

Leia também:

Como consultar meu score?

Existem duas principais empresas que permitem a consulta ao score: SPC, Serasa e Boa Vista. As consultas podem ser feitas via internet, basta cadastrar-se nos sites. Neste artigo, você encontra o passo a passo para realizar sua consulta.

Depois de fazer o seu cadastro, é importante que você entenda a classificação dos pontos de seu score crédito, então, vamos lá:

  • De 0 a 300: alto risco de inadimplência nos próximos meses, ou seja, chances menores de conseguir o crédito. E, se conseguir, o consumidor pode pagar mais caro por ele.
  • De 301 a 700: risco médio de inadimplência, a empresa deve usar outros fatores para aprovar ou reprovar a liberação.
  • De 701 a 1000: baixo risco de inadimplência nos próximos meses, portanto mais facilidade na obtenção de crédito.

Como aumentar os pontos do meu Score?

O não pagamento ou o pagamento atrasado de suas contas, ter o CPF negativado, baixa movimentação na conta bancária, contribuem para o perfil de mau pagador ante no mercado financeiro.

Então, antes tentar solicitar um cartão de crédito com score baixo, procure regularizar suas pendências. Se este é o seu caso, as mudanças são simples, mas requer disciplina:

  • Pague suas contas na data do vencimento ou, se puder, pague-as antes.
  • Negocie sua dívidas em atraso
  • Limpe seu nome
  • Mantenha seus dados atualizado nos serviços de proteção ao crédito para que seus pontos sejam sempre atualizados.

Dessa forma, as chances de aprovação do seu cartão de crédito se tornam maiores, pois demonstrará sua a capacidade e comprometimento com os pagamentos das fatura.

Existem outras opções de crédito para quem tem score baixo?

Cartão de crédito pré-pago

No cartão de crédito pré-pago não há um limite disponibilizado pelo banco, para ser utilizado, é necessário que seja previamente recarregado pelo titular. Neste sentido, ele se assemelha a um cartão de débito.

E, por se tratar dessa dinâmica, a vantagem em recorrer a este recurso é que a maioria dos bancos não realizam análises de score para conceder o cartão de crédito pré-pago, podendo até mesmo o solicitante estar negativado.

Não é permitido compras parceladas e com pagamento estendido, como em um cartão de crédito convencional, mas pode ser utilizado para compras online, o que o torna bastante útil nos dias de hoje.

Leia mais sobre o cartão de crédito pré-pago aqui.

Empréstimo Consignado

O empréstimo consignado também pode ser uma boa opção caso você esteja precisando de dinheiro rápido e não tenha conseguido regularizar sua vida financeira ainda.

Esta modalidade de empréstimo costuma ser concedida para pessoas negativadas, pois o desconto das parcelas é feito diretamente da folha de pagamento.

Por isso, ele é destinado apenas para funcionários públicos, aposentados e pensionistas do INSS ou funcionários de empresa privada que tenham convenio com alguma instituição financeira.

É empregado doméstico e não consegue um cartão de crédito porque tem score baixo? A gente de ajuda!

Infelizmente, não é tão rápido regularizar a questão do score baixo, principalmente quando faltam recursos para quitar as dívidas pendentes e, com isso, conseguir limpar seu nome

E, se você estava contando com a ajuda de um cartão de crédito para realizar a compra de um eletrodoméstico que tanto sonha ou uma viagem para visitar parentes e amigos que moram longe, por exemplo, mas o score baixo o(a) impediu, pode ficar despreocupado(a), Simplypag pode te ajudar nisso!

Se você é empregado(a) doméstico(a), trabalha registrado(a), possui um holerite mensal que comprove sua renda e precisa o quanto antes de um dinheiro extra, o crédito da Simplypag é pra você!

De forma simples, segura e gratuita você consegue ter acesso ao crédito conosco, veja como:

Clique aqui e comece fazendo uma simulação, sem compromisso, para conhecer as opções de valores e parcelas.

Em seguida, converse com o seu empregador e peça para que ele acesse o nosso site e conheça as condições para você solicitar o crédito especial para empregados domésticos da Simplypag.

Até a próxima!

Deixe um comentário