10 maneiras de ganhar um dinheiro extra

Está sempre faltando salário para fechar o mês e apenas economizar no mercado e nas contas do dia a dia não está funcionando? 

Ganhar uma renda extra pode ser a solução para destravar a sua vida financeira e fazer com que você consiga dinheiro pagar as dívidas ou realizar algum projeto, como casar, viajar, trocar ou comprar um carro. 

Para ajudar você nessa missão separamos diversas formas de ganhar um dinheiro extra com pouco ou nenhum investimento. Vamos lá? Boa leitura!

1. Venda as coisas que você não usa mais

O dinheiro extra pode estar mais perto do que você imagina. Com certeza existem sapatos, roupas, eletrônicos, livros, móveis ou outros objetos em bom estado que você não usa há bastante tempo e que podem ser vendidos em sites e redes sociais

Além de ganhar uma grana extra, essa dica é uma boa para deixar a casa mais limpa e organizada. Depois de separar os itens, capriche na foto e estabeleça o preço que achar mais justo por cada um deles.

2. Cozinhe e venda alimentos

Quem sabe cozinhar pode aproveitar o talento para produzir e comercializar alimentos nas horas vagas. As vendas começam para amigos, familiares, vizinhos, mas com a ajuda de uma boa divulgação na internet é possível começar a atender outros públicos rapidamente. 

O grande segredo é alinhar as suas habilidades e as oportunidades que estão a sua volta. Se você sabe preparar deliciosas saladas talvez focar no mercado fit seja o melhor caminho. 

Doces, por exemplo, costumam ser fáceis de preparar, além de terem um excelente custo-benefício, e podem ser uma boa alternativa para quem não tem muito tempo livre.

3. Represente ou revenda uma marca

Trabalhar representando ou revendendo produtos de uma marca já reconhecida no mercado pode ser uma opção interessante para quem está com pressa em conseguir dinheiro extra. 

Existem vários nichos de produtos, entre eles:

  • Produtos de beleza;
  • Produtos para a casa;
  • Roupas e acessórios;
  • Brinquedos;
  • Produtos eróticos. 

Se essa for a sua alternativa, escolha uma empresa de confiança, que ofereça uma boa comissão e que tenha uma boa procura na sua região.

4. Cuide de animais

Você gosta de animais? O mercado pet movimenta muito dinheiro no Brasil e você pode aproveitar para garantir uma boa renda extra

Ao se cadastrar em plataformas como a DogHero, por exemplo, você pode se oferecer para passear ou hospedar cachorros e gastos por um período de tempo.

5. Faça serviços de costura

Principalmente em momentos de crise, é muito comum que as pessoas prefiram consertar roupas antigas para evitar o gasto de comprar novos itens. 

Sendo assim, quem sabe costurar pode usar essa habilidade para oferecer serviços de ajustes e consertos de roupas. Uma máquina de costura simples e muita propaganda boca a boca podem ser o início de uma excelente fonte de renda extra.

6. Venda artesanatos

Fazer artesanato é um hobby para muitas pessoas e também pode ser uma forma de ganhar dinheiro.

Bijuterias, bolsas, móveis, itens de decoração, entre outros objetos feitos com trabalho manual é valorizado por um grande número de pessoas. Não por acaso existem sites próprios para venda desse tipo de produto. 

Uma grande vantagem dessa alternativa é que é possível abusar da criatividade e aproveitar materiais recicláveis e econômicos para iniciar a produção.

7. Trabalhe com entregas

Se você tem um carro, moto ou até mesmo uma bicicleta e muita disposição, pode considerar trabalhar nas horas vagas entregando encomendas em aplicativos de delivery.  

O valor pago por cada entrega não costuma ser muito, mas a principal vantagem é que você pode escolher quando e por quanto tempo você deseja trabalhar.

8. Atue como motorista

Se você gosta de dirigir e tem paciência para lidar com o trânsito, trabalhar como motorista particular pode render uma boa renda extra

Existem diversos aplicativos de transporte, como Uber, 99 e Cabify, que recrutam pessoas para atuar com flexibilidade de horários, ou seja, você não precisa se desligar do emprego atual para começar. 

Outro ponto positivo é que não é necessário vender ou anunciar o serviço, a empresa já realiza a divulgação. Você só precisa passar pelo processo de seleção e ligar o aplicativo para começar a atender.

9. Alugue algo que você tem

É bem provável que você tenha um objeto que pode ser alugado para alguém que está precisando, mas não quer (ou não pode) comprar o item agora.

Na internet existem plataformas, que ajudam você a encontrar essas pessoas e fazer a locação de itens pessoais. 

É viável alugar, por exemplo:

  • Vestidos de festas;
  • Furadeiras;
  • Malas;
  • Esteira elétrica;
  • Câmeras;
  • Batedeiras;
  • Bicicletas.

 10. Alugue um espaço da sua casa

Por falar em aluguel, quem tem um quarto ou garagem disponível em casa pode ganhar dinheiro locando o espaço. Existem plataformas que ajudam você a realizar o negócio em segurança e sem precisar investir com divulgação. 

Também é possível alugar o quintal da casa para a realização de festas, por exemplo. Essa é uma boa opção para quem não tem muito tempo livre para trabalhar em outra área, mas precisa de dinheiro para completar o orçamento.

Precisa de dinheiro urgente? Temos uma solução exclusiva para empregados domésticos!

Um empréstimo pessoal pode ser uma ótima estratégia para quem precisa de dinheiro para investir em um projeto para ganhar renda extra ou está passando por uma emergência.

Se você é empregado doméstico, a Simplypag tem uma opção de crédito exclusiva para você. 

O nosso empréstimo pessoal é semelhante ao consignado, as prestações são descontadas diretamente na folha e isso nos permite oferecer excelentes taxas de juros e condições de pagamento. 

Faça uma simulação e comprove os benefícios do empréstimo exclusivo para funcionários domésticos!

4 comentários em “10 maneiras de ganhar um dinheiro extra”

Deixe um comentário