Quando devo pagar o eSocial?

Todo empregador tem que ficar atento às regras do eSocial para evitar multas e riscos trabalhistas. Ainda que muitas pessoas paguem o salário de seus funcionários em diferentes dias do mês, a data de pagamento do eSocial é sempre a mesma e é importante que você fique atento para não esquecê-la, pois o eSocial, infelizmente, não alerta quando a data de vencimento está se aproximando.

O pagamento do DAE (documento de arrecadação do eSocial) deve ser feito todo dia 7. Mas atenção: se, por exemplo, o dia 7 cair em um domingo, você deve antecipar o pagamento para o dia 5. A mesma regra vale para feriados. Ou seja, pague sempre o DAE até o dia 7 ou, caso o dia 7 não seja um dia útil, no dia útil anterior.

Caso você não queira se preocupar com a data do eSocial, a Simplypag conta com profissionais especializados que fazem a gestão do eSocial de seus funcionários de graça e ainda cuidam do pagamento do salário deles. Clique aqui e esqueça as preocupações na gestão de pagamento e obrigações trabalhistas de seus funcionários domésticos.

Deixe um comentário