Como reformar o banheiro gastando pouco

Reformar o banheiro é uma ótima forma de deixar o ambiente ainda mais aconchegante, bonito e funcional para a rotina da família.

E embora dar uma repaginada no lar, geralmente, signifique bastante trabalho e um investimento considerável, a boa notícia é que é possível reformar o banheiro sem sair do seu orçamento!

Confira as dicas que separamos para você economizar na hora de reformar o banheiro e boa obra!

Busque referências

Você sabe que o banheiro precisa de uma reforma, mas está com dificuldades em definir como gostaria que o ambiente ficasse? Então, é preciso tirar um tempo para buscar referências.  

Procurando na internet, em revistas e blogs de decoração ou mesmo conversando com profissionais da área, você pode encontrar ótimas ideias para transformar o seu banheiro.

O ideal é fazer essa pesquisa antes de iniciar a obra e só avançar quando você estiver seguro com suas escolhas. Assim, a possibilidade de acabar mudando de ideia quando a reforma já estiver em andamento é menor e você ficará mais perto de alcançar um bom resultado.

Crie um planejamento para reformar o banheiro

Todo mundo já passou por uma reforma que levou muito mais tempo do que o esperado para ser concluída e teve um custo mais alto do que o previsto, não é mesmo?

A melhor forma de diminuir as chances de isso acontecer quando for reformar o banheiro é fazer um bom planejamento da sua obra.

Definindo tudo o que precisa ser ajustado no cômodo, quais os materiais necessários e que tipo de profissionais vai contratar, você pode projetar o tempo e os valores necessários para conclusão da reforma com mais assertividade.

Estabeleça um orçamento

Como a ideia é reformar o banheiro gastando pouco, é fundamental estabelecer um orçamento máximo.

Lembre-se que esse investimento não pode prejudicar sua saúde financeira. Por isso, é interessante analisar suas finanças e verificar qual é a melhor forma de encaixar esse custo extra no orçamento.

Para atingir esse objetivo, o caminho ideal é reduzir suas despesas fixas (como as contas de energia, água, internet e mercado, por exemplo) e guardar dinheiro por algum tempo.

Mas se a reforma é urgente, você pode recorrer a um empréstimo para reformar o banheiro. Falaremos mais sobre essa alternativa nos próximos tópicos.

Faça uma pesquisa de preços

Pesquisar diferentes fornecedores, materiais e prestadores de serviços pode te ajudar a economizar bastante.

Os custos envolvidos em uma reforma podem mudar muito de uma empresa para a outra, e, se você tiver tempo e disposição para pesquisar, pode poupar um bom dinheiro sem deixar de lado a qualidade da obra.

Em alguns casos, também é possível reduzir os valores por meio de uma boa negociação. Conversando com fornecedores, você pode conseguir condições de pagamento melhores e preços mais baixos, principalmente se puder pagar à vista.

Veja o que pode fazer por conta própria

Muitos aspectos de uma reforma de banheiro podem exigir a presença de um profissional, em especial aqueles relacionados à hidráulica e elétrica. Mas existem outros elementos que você pode repaginar por conta própria e gastando muito pouco.  

Se você gosta de colocar a mão na massa, pode fazer ajustes simples, como trocar o chuveiro, instalar prateleiras ou trocar o gabinete da pia, por exemplo.

Pode ter certeza que tudo que você e sua família conseguirem fazer sozinhos vai ajudar a economizar bastante!

Seja criativo

Muitas vezes, pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença no ambiente e te ajudar a poupar dinheiro com a reforma.

Para isso, a dica é colocar a criatividade em prática!

Aplicar adesivos nos azulejos, trocar a cor da porta, pintar a estrutura do box, mudar a iluminação ou revestir os armários com adesivo vinílico são alguns exemplos de pequenas reformas que podem ajudar a renovar o seu banheiro sem gastar muito.

Você também pode reformar móveis antigos para dar um toque retrô ao seu banheiro. Aquele espelho que já não usa mais, ou a mesinha de madeira que herdou da avó podem ganhar nova utilidade no banheiro e significar uma boa economia com novos móveis.

Considere um empréstimo  

Mesmo reduzindo os custos, sabemos que reformar o banheiro exige um investimento. E se você não tem uma reserva destinada para essa obra, ou não pode esperar meses até ter o valor necessário para começar, fazer um empréstimo é uma ótima saída.

Atualmente, algumas das principais linhas de crédito que podem ajudar nesses casos são:

Empréstimo pessoal

É o mais popular, graças a facilidade na solicitação e aprovação de crédito. Muitas vezes, quem tem conta corrente já possui um limite de empréstimo pessoal pré-aprovado e pode sacá-lo no caixa eletrônico.

No entanto, essa facilidade tem um preço: as linhas de empréstimo pessoal costumam cobrar altas taxas de juros, o que tende a encarecer o valor pago pelo consumidor.  

Empréstimo consignado

No consignado, as parcelas do empréstimo são descontadas diretamente do salário ou benefício do INSS do tomador. Essa prática torna a operação bastante segura para as financeiras e, por isso, elas oferecem taxas de juros atrativas.

Porém, o empréstimo consignado só está disponível para alguns perfis de público, como empregados de grandes empresas, funcionários públicos, aposentados e pensionistas.

Empréstimo com garantia

É a modalidade na qual a instituição financeira oferece dinheiro emprestado, desde que o consumidor apresente um bem como garantia da devolução – normalmente, um carro, moto ou imóvel.

A garantia torna a operação mais segura para o banco, o que resulta em juros atrativos. Entretanto, se não honrar as parcelas, o tomador pode perder o bem.

Empréstimo para empregados domésticos

Sabendo que muitos empregados domésticos ainda encontram dificuldades em conseguir dinheiro emprestado, a Simplypag criou uma linha de crédito especial para eles.

O empréstimo para empregados domésticos registrados é descontado diretamente do salário do profissional, tem juros baixos e prazos flexíveis.

Com ele, os funcionários domésticos podem ter acesso ao dinheiro que precisam para colocar as contas em dia, realizar sonhos e colocar projetos em prática – como uma reforma no banheiro.

Se esse é o seu caso, aproveite para conhecer os planos de empréstimo da Simplypag agora mesmo!

Deixe um comentário